Projetos Sociais

Alcoólicos Anônimos

Sexta e Sábado às 19h30
No Centro de Pastoral

(Atividades Suspensas)

Atendimento Psicológico

Marcus CRP 16/5458

Telefone: (27) 99629-9076

LAR

O Lar Frei Aurélio Stulzer – ALFAS é uma Associação sem fins lucrativos, surgida de um grupo de reflexão pós-encontro do ECC – Encontro de Casais em Cristo, que durante sua caminhada decidiu fazer algo de concreto para crianças em risco pessoal e social. O sonho do grupo foi abraçado por todo o movimento do ECC da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Vila Velha Espírito Santo.

A Associação, entidade jurídica de direito privado, com sede e administração à Rua Romero Botelho, 350, Praia da Costa, Vila Velha, ES, é uma sociedade civil, fundada no ano de 1988, inscrito no CNPJ sob o número 31.801.905/0001-94.

Em outubro de 1988 foi fundado o Lar Frei Aurélio Stulzer – ALFAS, tendo recebido apoio do Pároco Frei VitalinoTurcato e a solidariedade do querido por todos – Frei Aurélio Stulzer -, dando-se início a promoções de eventos para angariar fundos, visando a compra do terreno e da construção do Lar. Na mesma época, inicia-se a Comunidade Bom Pastor.

Em Novembro de 2004, a entidade Lar Frei Aurélio Stulzer passa a ser Associação Lar Frei Aurélio Stulzer – ALFAS.

A Associação Lar Frei Aurélio Stulzer – ALFAS é uma Instituição Educacional de caráter particular e sem fins lucrativos, autorizado a ministrar Educação Infantil na modalidade Creche, para atender crianças de 02 (dois) a 03 (três) anos e Pré-Escola para crianças na faixa etária de 04 (quatro) a 05 (cinco) anos e 11 meses.

A ALFAS é qualificada como Utilidade Pública Federal e registrada no CNAS sob o nº CCEAS 0005/2008. Foi idealizada, e assim permanece com o propósito de oferecer ambiente propício ao desenvolvimento de crianças de famílias empobrecidas e excluídas da sociedade, de acordo com a Constituição Federal, Lei Orgânica da Assistência Social e Estatuto da Criança e ao Adolescente – ECA.

As crianças atendidas são filhas e filhos de mães/pais que trabalham nas redondezas da Associação, com renda familiar de até dois salários mínimos, não lhes restando alternativa viável para deixá-las no período em que estarão ocupados/as. São oriundas do Município de Vila Velha, (atendendo os bairros do Divino Espírito Santo, Terra Vermelha, Colônia de Pescadores, Glória, Cristóvão Colombo e outros).

A Associação utiliza como instalações edificação cedida em comodato pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, situada na região paroquial da Paróquia Bom Pastor, Praia da Costa Vila Velha – ES.

A Associação Lar Frei Aurélio Stulzer – ALFAS trabalha com projetos pedagógicos dentro da área educacional, de acordo com cada faixa etária e com os Parâmetros Curriculares Nacionais.

Assim, oferece Oficinas pedagógicas direcionadas às crianças, comemora as datas festivas, realiza Mostra Cultural com temas variados proporciona atividades extras curriculares (passeios, teatros, gincanas, cinemas); fornece às crianças alimentação balanceada (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), objetos pessoais (uniformes, agenda, mochila), todos os materiais pedagógicos necessários, atendimento médico pediátrico, odontológico e psicológico.

As crianças são acolhidas diariamente das 7 horas às 17 horas.

Telefone: (27) 3329 7075 / 3063 7079

E-mail: coordenacaoalfas@outlook.com